A SCIVEN comercializa, explora e desenvolve soluções de geração e fornecimento de energia a consumidores intensivos. Saiba mais sobre a SCIVEN. SCIVEN, Smart Heating Technology Portugal
sciven logo

Sistemas de produção de energia baseados em caldeiras a biomassa

A forma mais barata, eficiente e amiga do ambiente para o fornecimento de energia a todos os processos nos sectores de serviços e indústria

Agora, com a tecnologia de cogeração SCIVEN

SMART HEATING TECHNOLOGY PORTUGAL

A referência de vanguarda em sistemas de produção de energia, a partir de biomassa

Sistemas de Caldeiras SMART

Caldeiras automáticas a biomassa, de elevada eficiência e baixas emissões.

A SCIVEN, em parceria com a Smart Heating Technology, oferece soluções económicas e ecológicas para geração e fornecimento de energia térmica numa gama de potências de 60 a 500 kW, podendo-se alcançar vários MegaWatts com instalações em cascata, o que as torna compatíveis com uma grande variedade de aplicações nos sectores da industria e serviços.

As caldeiras SMART podem gerar poupanças até 70% na sua factura energética. Consulte-nos para avaliarmos o seu caso..

Um sistema de caldeiras SMART pode englobar uma solução completa, chave-na-mão, desde o armazenamento e alimentação de biomassa até à entrega de energia ao processo.

As caldeiras SMART são compatíveis com o Módulo de Cogeração SCIVEN, permitindo que o sistema gere não só energia térmica, mas também energia eléctrica, a partir de biomassa, acrescendo assim uma poupança adicional na sua factura energética, por via da energia eléctrica que prescinde de adquirir à rede.

Consulte aqui as modalidades de implementação de um Sistema SMART-SCIVEN.

biomassa caldeira 2

Centrais técnicas em contentor ou pré-fabricadas - Total flexibilidade e mobilidade

Acessórios SMART HEATING

Caracteristicas:

- Caldeiras multi-combustível: Compatíveis com queima de pellet, estilha, serrim, entre outros. Aptas para co-firing de lamas urbanas
- Sonda lambda e sistema de controlo inteligente SIEMENS, para a garantia de máxima eficiência e minimização de emissões
- Modulação de potência de 30%-100%
- Queimador em aço inox com sistema de limpeza automático
- Baixas necessidades de manutenção
- Possibilidade de instalação em cascata
- Controlo remoto por telemóvel e internet
- Regulação dos sistemas de aquecimento
- Classe 5 pela norma EN 303-5:2013

Catálogo e Fichas Técnicas

Aplicações para os Sistemas SMART-SCIVEN

Aplicações multi-sectoriais em processos de elevado consumo de energia térmica:

- Hospitalidade:
- Indústria alimentar e Biotecnológica:
- Infraestruturas desportivas:
- Saúde e Bem-Estar:
- Processos Industriais:
- Outras Aplicações:

- Hotéis, Spas e Resorts
- Estufas, Aviários e Aquacultura
- Piscinas interiores, Pavilhões Gimnodesportivos e Centros de Estágio
- Hospitais, Clínicas e Centros de Reabilitação
- Processos de secagem e de tratamento térmico
- Escolas, Universidades, Centros de Investigação, Edifícios Administrativos, etc.

Para além das caldeiras dispomos também de salas técnicas em contentor móvel, unidades de armazenamento de combustível, alçapões hidráulicos e uma gama completa de acessórios.

Todo o processo produtivo é desenvolvido com base num sistema de elevada qualidade. A nossa garantia de qualidade é dada pela certificação ISO 9001. Parâmetros como a eficiência da caldeira, emissões, etc., respeitam as diretrizes europeias aplicáveis e são a referência para a tecnologia de combustão de biomassa a nível global.

Fabrico e montagem

Implementação rápida e eficaz, sem sobressaltos

Os sistemas SMART são fabricados à imagem da sua instalação real no cliente, isto é, todo o sistema, incluindo o circuito hidráulico é fabricado, montado e testado antes de chegar ao Cliente, permitindo assim uma instalação rápida e virtualmente sem falhas.

As caldeiras SMART e os seus periféricos são produzidas de acordo com as melhores tecnologias e processos, resultando um produto de qualidade, cuja garantia é dada pela certificação ISO 9001.

Caldeiras com Cogeração

Produção simultânea de energia térmica e elétrica através da tecnologia proprietária SCIVEN.

A tecnologia de cogeração SCIVEN permite produzir energia eléctrica, de forma racional, sempre que é necessário fornecer energia térmica a um processo.

As caldeiras SMART são compatíveis com o módulo de cogeração SCIVEN, permitindo assim oferecer uma solução diferenciadora com grandes benefícios económicos e ambientais.

Consulte-nos para avaliarmos o seu processo.

Serviços complementares

A SCIVEN oferece um conjunto de seviços complementares e/ou alternativos à venda dos seus sistemas.


As caldeiras SMART são compatíveis com o módulo de cogeração SCIVEN, permitindo assim oferecer uma solução diferenciadora com fortes benefícios económicos e ambientais.

Consulte-nos para avaliarmos o seu processo.

Modalidades de Implementação

Para além das modalidades típcicas de aquisição, os sistemas SCIVEN, Smart Heating Technology podem ser adquiridos de forma competitiva por leasing ou renting, através dos nossos parceiros.

Alternativamente, podem ser elaborados planos energy-as-a-service, onde o cliente paga consoante o seu consumo energético, garantindo-se sempre uma poupança substancial face à sua situação inicial

Consulte-nos para avaliarmos o seu processo e obter a sua proposta.

Biomassa

Sustentabilidade e ciclo de carbono neutro.

Cerca de 80% da energia que a UE consome provêm de combustíveis fósseis – petróleo, gás natural e carvão –, sendo uma parte significativa e crescente desta energia importada de fora da UE. Nas importações é de relevar que actualmente a dependência do petróleo e gás importados é de 50%, com tendência a aumentar, o que coloca a UE numa situação de vulnerabilidade face a eventuais reduções no aprovisionamento ou a aumentos de preços.

Quando se utiliza a energia armazenada na biomassa emitem-se GEE, em particular o dióxido de carbono (CO2). Porém, essa quantidade de CO2 é inferior à consumida aquando da produção da biomassa através da fotossíntese. Isto porque a raiz – que acumula uma parte do carbono produzido pela planta – tenderá a continuar no solo. Assim, o emprego da biomassa como combustível dá lugar, na realidade, a uma pequena diminuição líquida de CO2 na atmosfera. Se a biomassa for empregue na produção energética, contribui ainda para a diminuição do uso dos combustíveis fósseis, evitando a emissão de CO2.

Biomassa vs Combustiveis fósseis

Principais vantagens da biomassa em relação aos combustiveis fósseis.

A utilização da biomassa como fonte de energia substituta de combustiveis fosséis traz várias vantagens, entre as quais:
- É uma energia renovável
- É pouco poluente, não emitindo dióxido de carbono
- Verifica-se uma menor corrosão dos equipamentos (caldeiras, fornos, etc)
- Promove o desenvolvimento rural, a criação de emprego e a economia local/regional
- Diminuinui o risco de incêndio florestal, proliferação de pragas e doenças e de acessibilidade ao interior dos espaços florestais
- A biomassa sólida é extremamente barata, o que permite retornos de investimento baixos na substituição das caldeiras convencionais

Contactos

IPN Incubadora

Rua Pedro Nunes, 3030-199

Coimbra, Portugal

+351 916 863 841

logo
pt2020